terça-feira, 26 de abril de 2005

A reação católica


Hallel
Originally uploaded by Jota Ninos.

Grupos carismáticos da igreja católica vem esboçando uma reação ao avanço das igrejas evangélicas em todo o Brasil, seguindo modelo do padre Marcelo. Em Santarém, o Cristoval é a personificação dessa verdadeira cruzada pela reconquista do rebanho cristão santareno, durante o período momesco.

A partir de maio, os católicos da região terão uma nova opção para atrair principalmente a juventude: será inaugurado a Hallel Clube: a primeira danceteria 100% católica do norte do Brasil, que será comandada pelo ex-radialista Tony Sá (com quem trabalhei na Rádio Tropical em 1986).

A palavra Hallel vem do aramaico e significa "cântico de louvor a Deus". Os salmos 112 (113) a 117 (118) (Pequeno Hallel), o 135 (136) (Grande Hallel) e o 150 (Hallel Final) fazem referência à exaltação dos cantos e da música, como ação de graças pela vitória de Deus.

HALLEL é um evento cristão destinado a milhares de pessoas com um único objetivo: “Celebrar a Vida em todas as suas dimensões”. Segundo os promotores desse tipo de evento que vem se espalhando entre a juventude católica no Brasil, ao contrário das "raves" (outra febre juvenil que nada tem de cristã...) não são servidas bebidas alcoólicas, nem são consumidas drogas e nem brigas acontecem.

Tony prevê que a inauguração da Hallel Clube de Santarém aconteça em meados do próximo mês, num dos espaços existentes no Amazon Park Hotel (provavelmente onde funcionou - pura ironia - um espaço Gospel que não deu certo). Ele esteve em Belém, recentemente, reunindo com o DJ Rayman Assunção a fim de obter o apoio da agência Projeto Sacrário, que prontificou-se a dar todo o suporte, como CDs, vinhetas e softwares para a estruturação sonora da casa noturna.

Para os organizadores, "a Hallel Clube é mais uma grandiosa inspiração do divino Espírito Santo para que as bênçãos do Céu venham ser derramadas sobre uma massa de jovens e adolescentes através de um novo método de evangelização: a 'balada santa'."

Comentário do Blog: a FunHouse e a Toca das Tribus que se cuidem...

Nenhum comentário: