quarta-feira, 6 de abril de 2005

Cordeiro

Essa é exclusiva do blog: a edição de ontem do Diário de Justiça (nº 3382) publicou a primeira sentença de demissão de serventuário de Justiça, na administração do novo presidente do TJE, desembargador Milton Nobre.

E o primeiro serventuário demitido é muito conhecido em Santarém: trata-se do oficial de Justiça Vicente Cordeiro, que inclusive militou na imprensa santarena. Ele vinha respondendo, há um ano, a diversos processos administrativos por apropriação indébita de valores na função de oficial de justiça.

Quando assumi a 7ª Vara Cível em novembro, fiquei feliz de reencontrar “seu” Vicente que já havia trabalhado comigo na redação da TV Ponta Negra em 1992, e estaria a minha disposição no cartório para serviços leves por recomendações médicas. Na ocasião, fui informado pela direção do Fórum que ele estava nesta situação administrativa e que há qualquer momento poderia ser desligado do TJE.

Recentemente, “seu” Vicente conseguiu fazer uma permuta com outro colega oficial de Justiça de Itaituba, onde está lotado agora, e deve ser comunicado lá da decisão do TJE, sendo provavelmente afastado de suas funções. Não sei ainda se poderá recorrer da decisão em outra instância, pois na verdade pouco conheço sobre seu processo...

Só tenho a lamentar o ocorrido, e se ele quiser pode enviar esclarecimentos ao blog sobre seu caso.

Nenhum comentário: