quarta-feira, 13 de abril de 2005

Expectativa II

Isso quer dizer que se for aceito o argumento que vem sendo defendido pela Abracam (Associação Brasileira de Câmara Municipais), que já conseguiu reverter o quadro em 06 dos 17 municípios que entraram com uma ADIN, Santarém terá 07 novos vereadores ainda este ano!
Por aqui, já foram feitos os cálculos de coeficiente eleitoral e os novos eleitos seriam os seguintes: Mário Feitosa (PL), José Antonio Rocha (PMDB), Evandro Cunha (PFL), Sílvio Amorim (PSDB), Evaldo da Premac (PT), Anaelson Carrolino (PTB) e Odair Corrêa (PSB).
Como se nota pelos nomes acima, a bancada do Governo Municipal se reforçaria e Maria do Carmo teria que definir dois novos secretários, caso José Antonio Rocha (Transportes) e Odair Corrêa (Turismo) quiserem assumir as vagas que lhes destinam. Ou então abrem mão para seus suplentes imediatos Pixica (PMDB) ou Bartolomeu Portela (PPS).
Dois destaques interessantes nesta lista são: Anaelson Carrolino, que há 13 anos tenta uma vaga de vereador e sempre morre na beira (como ocorreu em 2004) e que se se confirmar esse quadro espantaria em definitivo a urucubaca...
O outro destaque é a coligação PPS/PSB que não conseguiu coeficiente para eleger nenhum vereador, mas vigorando o que está escrito na LOM (Lei Orgânica do Município), aumentariam as vagas e o coeficiente diminuiria, dando chance aos dois partidos de terem pelo menos um representante nessa nova compossição.

Nenhum comentário: