quarta-feira, 13 de abril de 2005

Expectativa IV

Continuando no campo da expectativa, caso Jatene seja cassado e Maria assuma a governança do Estado, Santarém teria um forte aliado na luta pela redivisão territorial (pelo menos é o que se espera...).
Se a proposta de plebiscito pela criação do Estado do Tapajós entrar em pauta na Câmara, Maria teria maior poder de barganha com parte da bancada, muito embora pudesse vislumbrar uma reeleição no Estado do Pará ou ser a primeira governadora do novo Estado... E na campanha, poderia diminuir os ataques de alguns setores da capital, bancado com verba publicitária "jateniana".
Só que tudo isso vai depender das alianças do PT com o PMDB em nível nacional visando a reelição de Lula, que devem aproximar Jader das hostes petistas no Pará.
E no âmbito estadual ainda existe o líder maior de Maria do Carmo, o deputado federal Paulo Rocha, hoje líder da bancada do PT na Câmara, e que é um nome cotado para ser o próximo candidato a governador do partido, e que, naturalmente, é contra a divisão de seu (dele) Estado...
Comentário do blog: isso tudo é muita elocubração política prum blog só, mas não é ficção... a possibilidade existe. Como diria o velho Millôr Fernandes,: "Isso é bom ou é mau?"

Nenhum comentário: