domingo, 24 de abril de 2005

Conservação

O IEB - Instituto Internacional de Educação do Brasil, sediado em Brasília, criou o programa BECA - Bolsas de Estudo para a Conservação da Amazônia, com o apoio da ONG norte-americana Fundação Gordon and Betty Moore.
Através deste programa, o IEB concederá bolsas de estudo para profissionais, técnicos, estudantes e instituições engajados na conservação, uso sustentável e repartição dos benefícios oriundos da biodiversidade na Amazônia brasileira.
As bolsas destinam-se ao aperfeiçoamento acadêmico de estudantes de nível médio, de graduação e pós-graduação, pesquisadores, líderes comunitários e técnicos de organizações governamentais, não-governamentais e privadas, que atuam em áreas relacionadas à conservação da biodiversidade na Amazônia brasileira, permitindo-lhes aprimorar o seu desempenho profissional.

O Edital do BECA informa que o(a)s candidato(a)s ao Programa BECA devem ser cidadã(o)s brasileira(o)s ou residente legal permanente no Brasil; ter compromisso com a Amazônia brasileira ou nela atuar, desenvolvendo pesquisas e/ou ações relacionadas à conservação da biodiversidade na região; estar matriculado(a), ter sido admitido(a), ou ser candidato(a) na instituição acadêmica ou programa de treinamento em que deseja estudar e se capacitar; e, desenvolver estudos em uma das disciplinas das Ciências Naturais ou Sociais com ênfase na conservação da biodiversidade na Amazônia brasileira.
Comentário do blog: Santarém é hoje um dos principais focos da atuação de ONG´s ambientalistas. Não devem faltar candidatos às bolsas do IEB por aqui...

Nenhum comentário: