quarta-feira, 6 de abril de 2005

Capes

Há algum tempo circula na internet um apelo para salvar um site importante dedicado à divulgação científica. Eu confesso que pensei ser apenas mais um hoax, aqueles boatos chatos que a gente sempre recebe nas listas de nossos amigos, e que nos terrorizam a usar determinado produto que está contaminado ou a salvar uma linda criancinha que está morrendo vítima de uma doença incurável...
Voltei a receber o mesmo apelo e desta vez resolvi testar: e não é que o negócio é sério?Divulgo a nota, pois sei que o público do meu blog é seleto e vai se interessar em dar uma passadinha nesse site e ter a mesma sensação que eu tive...
" O governo brasileiro mantém um portal, denominado CAPES, de acesso a diversos periódicos científicos nacionais e internacionais, GRATUITAMENTE.
Através desse portal, qualquer estudante universitário ou mesmo profissionais das mais diversas áreas, seja de ECONOMIA, DIREITO, COMPUTAÇÃO, ENGENHARIAS (praticamente todos os segmentos), ODONTOLOGIA, MEDICINA, etc., sem qualquer custo adicional podem fazer pesquisas objetivando enriquecer suas monografias, mestrado, doutorado ou qualquer trabalho escolar. Observe-se que sem esse portal, você teria que pagar em dólares cerca de 1,99 a 20,00 por cada artigo pesquisado.
INFELIZMENTE, devido à baixa procura por este site e o alto custo de sua manutenção pelo governo brasileiro, este poderá desativá-lo brevemente.
Realmente a procura é muito baixa para a amplitude a que se propõe, isto porque o mesmo não é divulgado.
A maioria dos estudantes universitários brasileiros e estudiosos desconhecem a existência deste portal que é uma fonte riquíssima de conhecimento científico. Até hoje ele foi alvo de um seleto público, quando deveria estar no dia-a-dia das faculdades brasileiras favorecendo a qualquer estudante nas suas pesquisas.
Para que o mesmo continue ativo, divulgue-o junto a seus amigos, familiares e se for o caso imprima uma cópia deste e enviando-a para as faculdades ou universidades de sua cidade.
O endereço do portal CAPES é: http://periodicos.capes.gov.br"

Nenhum comentário: