terça-feira, 24 de maio de 2005

TJE de cara nova na internet

Não é só o blog que inova na NET.
Entrou no ar ontem o portal do TJE com nova roupagem, mostrando uma página revigorada, mais leve e de fácil acesso.
A notícia no próprio portal da mais detalhes sobre o novo portal do TJE:
"Além das informações já disponíveis estão outras que foram incluídas, visando dar maior visibilidade à estrutura e funcionamento da justiça paraense. A proposta é usar a ferramenta como veículo de comunicação entre a justiça e jurisdicionados. Além do acompanhamento de processos de primeiro e segundo graus, nas opções estão todas as unidades organizacionais da justiça paraense, com informações atualizadas das respectivas atividades e os serviços prestados, Auditoria Militar e Escola Superior da Magistratura.

O Sistema de Acompanhamento de Processos (o SAP. XXI) que já funciona para consulta de ações que tramitam nas comarcas de Belém, Ananindeua, Santarém, Benevides, Marituba e Castanhal será instalado em todas as comarcas do Estado. Nesta etapa estão sendo interligadas as comarcas de segunda entrância e logo após as de primeira. Marabá será a próxima contemplada. A previsão é de três semanas para migração de todos os dados já existentes ao SAP XXI e treinamento do pessoal, responsável em manter atualizado o software, na comarca. Pelo cronograma da equipe de programadores do Departamento de Informática da Casa, as próximas comarcas beneficiadas serão Parauapebas, Tucurui, Itaituba, Barcarena, Santa Izabel, Xinguara e Redenção.

Previsto na Agenda Mínima, elaborada pelo presidente do TJE, desembargador Milton Nobre, o projeto atende a necessidade de otimizar os serviços, facilitar o controle sobre o andamento dos processos por advogados e partes interessadas. O novo portal também possibilita outras informações como o noticiário diário, de decisões judiciais, produzido pela Assessoria de Comunicação da Casa, quais os magistrados que estão respondendo pelo serviço de plantão no âmbito cível e penal, localização de comarcas com mapas ilustrativos, além de outras.

Paralelamente ao SAP XXI, outro serviço que será disponibilizado será o acompanhamento de reclamações que dão entrada nos Juizados Especiais. Os dados das ações que tramitam no Juizado do Consumidor, que funciona na Cidade Velha, e no do Jurunas, que atende reclamações cíveis e penais, já estão disponíveis. A consulta poderá ser feita na opção SIJE e os interessados vão poder conferir horários e datas das audiências".

Nenhum comentário: