terça-feira, 24 de maio de 2005

PT e PSDB, "aborrescentes"

Comentário do jornalista Ricardo Noblat em seu blog, sobre a troca de acusações que impera hoje no cenário nacional entre os políticos do PT e do PSDB:
Que briguinha chinfrim essa guerra de notas e declarações entre petistas e tucanos. É um caso que talvez a psicanálise explique melhor do que a política. PSDB e PT são hoje os partidos mais importantes do Brasil. Em torno deles é que se arrumam – ou antes, se desarrumam – os outros partidos, grupelhos e partidecos.
Os líderes tucanos e petistas são políticos rodados. Disputam a presidência da República e o governo dos maiores estados. Uns e outros querem ser modernos, urbanos e globalizados, cada qual à sua maneira. Ambos se pretendem diferentes do “coronel” da tradição brasileira (eu continuo achando que eles têm mais semelhanças do que diferenças, são duas alas de um mesmo partido social-democrata).
Mas na hora das notas e das entrevistas, parecem secundaristas trocando xingamentos na reunião do Centro Acadêmico. É uma desafeição de adolescentes. Deviam se comportar melhor e cuidar de coisas sérias.

Nenhum comentário: