sexta-feira, 6 de maio de 2005

Lançamento

Recebo pela primeira vez, e agradeço, o press release da companheira Nelma Bentes, assessora de comunicação da prefeitura, e destaco a seguinte nota (boletim nº 18):
"SEMDES LANÇA HOJE PLANO DE DESENVOLVIMENTO

Com a presença da Prefeita Maria do Carmo e de diversas autoridades municipais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) realiza amanhã (hoje), 06, uma sessão para apresentação do Plano de Desenvolvimento Municipal, denominado Projeto Ver-a-Paz, que é resultado de um diagnóstico da situação sócio-econômica de Santarém, suas potencialidades e perspectivas.

Maria da Conceição Pereira de Lima, titular da SEMDES, disse que a proposta do Plano é sugerir propostas para o desenvolvimento com base nos princípios da justiça e da sustentabilidade. Segundo ela, o Projeto Ver-a-Paz buscou ser socialmente includente, ambientalmente responsável e eminentemente participativo. Maria da Conceição Lima lembrou também que o objetivo do Projeto é mobilizar os agentes da produção para organizar o setor, garantir melhores resultados e melhor distribuição de renda.

A sessão de apresentação do Plano será realizada na própria SEMDES, às 19h30min."
Comentário do blog1: apesar de não saber onde fica a sede do Semdes gostaria de poder ir, mas infelizmente não estarei lá pois o evento vai rivalizar com o Troféu Imprensa, que deve mobilizar toda a categoria de radialistas santarenos. Quanto ao nome do projeto, concordo com o que escreveu o Jeso Carneiro em seu blog e acrescento que do ponto de vista de marketing, esse nome nos remete ao principal cartão postal de Belém com a qual estamos querendo cortar em definitvo o cordão umbilical. Creio que é possível encontrar um nome mais condizente com os objetivos do projeto.
Comentário do blog2:E falando em Semdes, Miguel Oliveira, do Jornal O Estado do Tapajós, profetiza que em breve Pedro Peloso assumirá a dianteira da Semdes, que foi moldada para abrigá-lo no governo, o que não ocorreu em virtude de um acidente de percurso que manchou a biografia de um dos fundadores do PT em Santarém (a Operação Faroeste, lembram?). Segundo Miguel, a atual secretária seria recambiada para o futuro Banco do Povo. E eu pergunto ao "primeiro-ministro": HABEMUS PETRUS?

Nenhum comentário: