terça-feira, 3 de maio de 2005

Chico boleiro


Chico boleiro
Originally uploaded by Jota Ninos.

Enquanto isso, meu ídolo Chico Buarque (alegre com o seu Fluminense campeão e líder do brasileirão junto com meu Fogão), que também é bom de bola e tem um time de futebol formado por artistas, teve um dia de glória no gramado da Vila Belmiro neste final de semana, onde foi a principal atração da pequena torcida que compareceu ao estádio para assistir à pelada entre os Veteranos do Santos e o Politeama, seu time, como noticiou o Estadão:

"Quando ele pegava na bola, seus torcedores se levantavam, enquanto se mostravam quase indiferentes aos outros jogadores, mesmo tendo Clodoaldo, Narciso, Manoel Maria e outras estrelas santistas do passado.


Chico fez o que pode, mas não conseguiu impedir a goleada por 5 a 2. Deu o passe para o primeiro gol de seu time e marcou o segundo. De pênalti. Antes do jogo, comentou que era um peladeiro. "Espero não desonrar demais este gramado", disse ao entrar em campo. O compositor informou que, mesmo sendo são-paulino, assistiu a mais jogos do Santos do que do tricolor. "Não torcia para o Santos, mas ia ao campo para ver a equipe jogar", disse ele.
E isso começou cedo, quando ainda era criança. "Peguei, perto de 55 quando ainda era um time médio e vi aquela equipe se formar. Era uma beleza e, com Pelé, ficou uma covardia".

Para Chico Buarque de Holanda, "o Santos era o time que representava o nosso futebol, era uma seleção". É desse tempo que surgiu seu ídolo: Pagão. "Eu queria jogar como ele e é por isso que até hoje jogo com a camisa 9". Mas Chico gosta também de Robinho. "Ele lembra o Pelé, aquelas jogadas de corpo. O Pelé fininho do começo era assim".

Comentário do blog: o santareno Manoel Maria coleciona mais uma glória, jogar ao lado de Chico Buarque. Que inveja...

Nenhum comentário: