quarta-feira, 6 de junho de 2012

Medo de avião, again!

A uma semana de completar o primeiro mês de retorno, meu pobre blog até que tem sido abastecido de notas. Como sempre, fico alguns dias sem postar nada, por falta de tempo. Mas agora, faço o delicioso acompanhamento sobre a audiência ao blog, através da ferramenta Google Analytics, que antes não usava. Aos poucos recupero a audiência que tive antes de parar por três anos de postar qualquer coisa.

Uma das curiosidades que encontro nos relatórios internos do Google Anlytics, é que ultrapassei as 25 mil visualizações, desde que comecei a postar no blog no longínquo 10/03/2005. Muito pouco, se comparar com vários colegas blogueiros. Mas isso nem me interessa tanto. O que importa é que eu consiga um público mais ou menos fiel para compartilhar um pouco de minhas notas, de minhas avaliações ou de minhas besteiras...
Charge do site Infoviação

Mas porque resolvi comentar isso? Na verdade, a maior curiosidade que encontrei na audiência do meu blog é sobre um post de 20/07/2007, com o título Dicas para perder medo de avião, que continua sendo visitado até hoje por mais de 3.600 vezes!! Esse post era a apresentação de algumas dicas dadas por amigos meus e leitores do blog, ao medo de avião que relatei num artigo anterior, quando de uma de minhas viagens na ponte aérea Belém-Santarém-Belém, em que completava 40 anos de meu primeiro vôo de avião.

Até hoje não perdi esse medo. Nesta quarta-feira, 06/06/12 (será que essa data é boa pra viajar?), me reencontro mais uma vez com minha Aerofobia! Farei uma viagem para aproveitar o feriadão e rever minha Belém. É uma viagem que faço pelo menos uma vez por ano. E todos os anos tremo e cantarolo aquela música do Belchior. E a dor é sempre em dose dupla, na ida e na volta.

O jornalista Manuel Dutra em seu Blog, quase sempre tem alguma matéria sobre aviões. Fala com uma desenvoltura de quem parece ter perdido esse medo (ou será que se esconde atrás das postagens? rsrrs). Outra jornalista que conheci, a amiga Socorro Veloso (hoje professora da UFRN), simplesmente adora ler tudo sobre acidentes de aviação!!! Na maior naturalidade!!! Cruz credo!

Enquanto isso, continuo com minha aerofobia. Eu e os mais de 3.600 internautas que continuam encontrando meu link aqui no blog... Pelo menos essa fobia ajuda a aumentar meus índices de audiência...rsrs

A gente se encontra no próximo post (assim espero...)!

2 comentários:

disse...

É Jota eu estou nesse meio. Apesar de viajar muito, eu tenho não apenas medo, mas pânico de avão. Viajar pra mim é uma tortura, mas tudo pelo trabalho. Quem sabe um dia perco o medo... Mas acredito também, que Deus nos guia, e por isso, viajo "tranquila"...
abraços!

Jota Ninos disse...

É isso aí, Joelma. Não tem tu, vai tu mesmo...