quarta-feira, 7 de setembro de 2005

De Jota para Jota


Recebo e publico comentário do amigo Jota Parente:


Criei vergonha, hoje, mesmo tarde da noite e acessei teu blog.
Amigo, não é para jogar confete, não. Realmente está muito bom, como, aliás, tudo que fazes.
Estou em Itaituba, como acho que já sabes, num empreendimento que não é dos mais fáceis. Lancei um jornal, na verdade, um modesto tablóide, segmentado para o noticiário do mundo econômico de Itaituba e da região. O começo foi promissor para quem chegou num momento muito difícil para a economia desta parte do Estado.
No mais, só o Roselito que tem surtos de Odorico Paraguaçu.
Manda notícias.

Jota Parente
Comentário do blog: se existe um cara batalhador, seu nome é Jota Parente. Foi meu chefe na Rádio Rural e devo a ele um dos momentos mais bonitos de minha carreira no rádio. Em 1984, ele produzia e apresentava o programa "Canta Brasil", ocupando um espaço esquecido no canto da programação da Rural AM, nos sábados à tarde. Coisa de visionário. Um programete de MPB, comentado! Logicamente a audiência não era das melhores e nem rendia nenhum faturamento. Era curtição. Um dia ouvi ele dizer que pararia com o programa por falta de tempo para produzi-lo. Eu, que só fazia reportagens policiais e pequenas participações na programação, me atrevi a pedir para continuar produzindo o programa. Ele confiou em meu potencial e dias depois lá estava eu produzindo e apresentando o "Canta Brasil". Começou uma sintonia maior entre nós, até que eu ousei pedir outro espaço ao Parente, que era na época o diretor de programação. Ele gostou da idéia e um pouco antes de deixar a Rural para comandar a Tropical AM, lançamos o Bazar Brasileiro, nos domingos à noite, com muita música, entrevistas e humor. Um programa "cabeça" de 5 horas de duração, no domingo à noite numa AM, competindo com o Fantástico da Globo! Coisa de louco! Mas foi sucesso. Reencontrei o Parente num momento difícil de sua vida e (revelo agora), lhe estendi a mão retribuindo a confiança que ele teve em mim no início de carreira, indicando-o para assumir minha função de Gerente de Jornalismo da TV Tapajós, assim que passei no concurso do TJE. Parente topou a parada e conseguiu atuar por dois anos, mas seu negócio não era a TV (assim como o meu não é) e agora ele retorna à Itaituba para um novo desafio. E tem até um blog! Se quiser visitá-lo, clique AQUI

Nenhum comentário: