terça-feira, 6 de setembro de 2005

Camisinha anti-estupro

Passeando na blogosfera, encontrei um blog interessante que debate questões sexuais de forma aberta, inclusive com consultas on-line. De lá tirei esta notícia que vem da África do Sul:

KLEINMOND, África do Sul (Reuters) - Uma inventora sul-africana apresentou na quarta-feira uma camisinha feminina antiestupro, que se gruda ao pênis do agressor. A invenção tem o objetivo de reduzir uma das maiores taxas de estupros do mundo.
"Ninguém nunca fez nada para ajudar as mulheres, para que elas não sejam estupradas, e achei que já estava mais que na hora", disse Sonette Ehlers (foto), 57, sobre o "rapex" (algo como "estuprex"), um dispositivo parecido com um absorvente interno (ou "tampax") que já causa polêmica no país. (...)
(...) Mas o "rapex" causou preocupação entre ativistas antiestupro, que temem que ele faça aumentar a violência contra as mulheres. "Se a vítima estiver usando um dispositivo como esse, o agressor pode ficar ainda mais furioso, o que pode causar mais danos", disse Sam Waterhouse, da entidade Rape Crisis. Outras pessoas acusaram a camisinha de ser um método medieval e bárbaro - adjetivos que, para Ehlers, deveriam ser usados para o estupro.
Para ler a notícia completa e outras informações, acesse o blog Sexo Para Terráqueos.

Nenhum comentário: