Afrodite é o nome grego da deusa Vênus, na tradição romana (no alto a reprodução do belíssimo quadro Nascimento de Afrodite, de Boticcelli). É a deusa do amor que se deitou com muitos homens, segundo as narrativas mitológicas. Mas apesar de se divertir com vários deuses e mortais, Afrodite/Vênus nunca se engraçou com Apolo, o deus mitológico do sol.
Essa relação pode ser vista na próxima semana pra quem olhar pro céu no horário da tarde, quando um fenômeno que ocorre a cada 100 anos ocupará o espaço sideral.
Associated Press | |
Imagem de arquivo de Vênus fotografada durante passagem em frente ao Sol; fenômeno se repete em 5 de junho |
O trânsito do planeta do amor (Vênus) pela estrela da verdade (Sol), será um momento de rara beleza. Quem sabe nos inspire em tempos de conspirações dos quatro poderes: Judiciário, Executivo, Legislativo e a Imprensa, em tramas cada vez mais arquitetadas para afetar a República do Cachoeira.
Os grandes grupos corporativos da mídia aproveitam para reverberar a notícia sobre o tal encontro de Lula com o ministro Gilmar Dantas, digo, Mendes...que parece não ser como a contam, e por isso mesmo é combatida no mundo livre da internet pela trincheira de blogs.
Que o amor de Vênus seduza a luz da verdade de Apolo, mas que esta luz não nos cegue quando olharmos para o céu, no dia 5 de junho...
Mais detalhes sobre o fenômeno, AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário