sexta-feira, 1 de abril de 2005

Geógrafos

Foto em: http://goo.gl/AOgRX5

Ainda dentro do tema anterior, pesquisadores brasileiros, principalmente da área de Geografia, terão uma grande oportunidade de debater sobre o assunto sob uma perspectiva científica, analisando prós e contras da redivisão territorial sem paixão política, durante a 23ª Semageo (Semana do Geógrafo) que será realizada de 15 a 19 de maio na Universidade Federal do Paraná, tendo com tema principal a “Redivisão Territorial do Brasil: Perspectivas Para o Século XXI” .


Segundo o folder de divulgação que encontrei an internet, o evento “é fruto de uma utopia coletiva que surgiu em meados de 2004, no 6º CGB (Congresso de Geografia do Brasil) em Goiânia, em conversas informais nos períodos de ócio criativo e em várias reuniões formais na AGB (Associação de Geógrafos do Brasil)”.

Os organizadores informam ainda que o evento tem como objetivo “propiciar um espaço democrático que possibilite aos profissionais de Geografia expor suas posições teóricas e técnicas e experiências concretas de sala de aula, bem como de seu trabalho cotidiano em empresas públicas e privadas, no que diz respeito a essa questão”. As inscrições para o evento se encerram em 19 de abril.

Comentário do blog: não seria interessante que as lideranças políticas e empresariais de Santarém mantivessem contato com a organização do evento para garantir a presença de um representante daqui (e se possível geógrafo) para defender a criação do Tapajós?

Nenhum comentário: