domingo, 2 de outubro de 2005

Momento Chico

Depois de algum tempo sem divulgação, volto com a seção Momento Chico, onde você pode curtir algumas das mais belas canções do maior poeta deste Brasil, do qual sou fã nº 0, sendo um dos objtivos deste blog (leia no perfil acima) a divulgação deste mito. Com vocês...

Basta um dia (1975)
Para a peça Gota d´água
de Chico Buarque e Paulo Pontes

Pra mim
Basta um dia
Não mais que um dia
Um meio dia
Me dá
Só um dia
E eu faço desatar
A minha fantasia
Só um
Belo dia
Pois se jura,
se esconjura
Se ama e
se tortura
Se tritura,
se atura e
se cura
A dor
Na orgia
Da luz do dia
É só
O que eu pedia
Um dia pra aplacar
Minha agonia
Toda a sangria
Todo o veneno
De um pequeno dia
Só um
Santo dia
Pois se beija,
se maltrata
Se come e
se mata
Se arremata,
se acata e
se trata
A dor
Na orgia
Da luz do dia
É só
O que eu pedia, viu
Um dia pra aplacar
Minha agonia
Toda a sangria
Todo o veneno
De um pequeno dia

Nenhum comentário: