domingo, 2 de outubro de 2005

Aeroporto

Também no Diário do Pará deste domingo, uma nota interessante na coluna de Mauro Bonna:
Santarém recebeu um incremento de 42,86% em carga aérea, no acumulado até agosto. O maior entre os aeroportos do Pará.
Comentário do blog: se isso é verdade, porque o Infraero, que administra 66 aeroportos em todo o Brasil, não melhora as instalações de nossa pobre estação de passageiros? Fui em busca de informações no site da estatal e ao digitar a palavra "Santarém", para saber sobre algum investimento para o aeroporto local, encontrei apenas esta notícia, de 21/06:

Acesso sem fio à internet é ampliado nos aeroportos brasileiros

Para atender a um público cada vez mais exigente e constantemente conectado, a Infraero disponibilizou a infra-estrutura de rede local de comunicação de dados nos aeroportos para fornecimento de conexão sem fio à internet. Em junho de 2005, 29 aeroportos em todo o Brasil são hotspots para conexão Wi-Fi (wireless fidelity, ou fidelidade sem fio). Em breve, mais 14 aeroportos administrados pela Infraero contarão com este serviço, implementado em parceria com a Vex (Pointer Networks S/A), Brasil Telecom (BrT Serviços de Internet S/A) e Telefônica (Assist Telefônica S/A). As empresas são responsáveis pela instalação dos equipamentos nos pontos de acesso (...)

(...) Até o final do mês de julho estarão sendo contemplados os aeroportos de São Luiz, Santarém, Cuiabá, Palmas, Uberaba, Montes Claros, Corumbá, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, João Pessoa, Maceió, Teresina e Aracajú.
(Leia a notícia completa AQUI)
SERÁ QUE ISSO É VERDADE?

Nenhum comentário: