sábado, 10 de dezembro de 2005

“POLGRÉÇO”

O companheiro Grazziano Guarany, Gerente de Informática da TV Tapajós, me enviou este delicioso texto há dias. Por conta dos problemas relatados no post anterior, só agora, direto de um cyber, insiro essa pérola... molhada:

Após uma lastimável estiagem voltamos a ter chuva, desta vez uma chuva de verdade, com direito a raios e trovões, “vento-de-cima”, barcos fugindo pro outro lado rio.
Nesta manhã de quarta-feira dirigindo meu carro pelas ruas santarenas, debaixo de uma chuva torrencial me senti andando em São Paulo quando daquelas chuvas que a gente vê pela TV.
O diálogo com a minha filha de 19 anos que ia fazer um prova às 08:00 e só conseguiu chegar às 08:15 foi mais ou menos assim:
- Vamos, pai! dobra nessa... não... não!
- Não dá. Está alagada.
- Vai e dobra na outra.
- Não dá também, não é asfaltada e tá uma vala só.
- Então vai pela Cuiabá e dobra na Mendonça,
- Só dá pra andar uma quadra na Cuiabá ai gente volta e pega a paralela.
- Isso ai! o senhor anda mais uma e volta pra Cuiabá por que lá na frente não passa.
Nossa! Como nossa cidade está ficando igual aquelas que aparecem no Jornal Nacional!
É bacana mesmo, e se a gente assistir ao Patrulhão da Cidade: vai se sentir no Rio de Janeiro: "Mataram um, queimaram outro, espancaram a senhora, esfaquearam o vigia, desapareceu o filho da fulana" e coisas do tipo.
Parece que ninguém mais rouba galinha na nossa cidade.
Estamos virando cidade grande.
É triste ver que depois de décadas de abandono e incompetência na gestão pública estamos pagando o preço, e ainda por cima ver a cidade inchando, a população aumentando, a quantidade de carros cada vez maior e a infraestrutura que não dá conta da cidade.
Depois de anos de obras eleitoreiras onde só se asfaltou uma rua aqui outra ali e não se fez drenagem, nem esgotos, não podíamos esperar outra coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Frase dita por um político."Drenagem não dá placa de inauguração"

Que pena...

Nas próximas eleições TATU para prefeito.