sábado, 10 de dezembro de 2005

O filho pródigo

Chego em casa exultante:
- Meu filho saiu da UTI!
A família se aglomera em torno do ente querido que retorna ao lar. Ele logo é posto em seu lugar de destaque. Todos fazem fila para cumprimentá-lo. Eu barro todos. Minha saudade é maior. Foram tres meses sem a presença dele em meu lar. Estava prestes a ter um colapso.
-Primeiro eu!
Aviso ameaçador, com a mora de quem manda no lar (pelo menos nestes momentos). Todos fazem cara de muxoxo, mas fazer o quê?
- O senhor sempre preferiu ele do que nós!
Reclamam os filhos amuados.
Cego e surdo, não me afeto com as lamúrias. passo a arrumar o filho querido: cabos, fios, energia e...
Pronto! Meu computado está novamente ligado! Agora quem sabe eu acabe o meu jejum internético!
Passo a reinstalar todos os programas que foram desistalados enquanto esteve no "estaleiro". O próximo passo será conectar na internet, e aí ninguém mais reclamará de meus atrasos no blog!
Cansado, deixo a segunda fase da operação "retorno ao lar" para o dia seguinte.
...
No outro dia, tudo ligado vamos ao trabalho. De repente...
Foi-se o monitor... Queimou-se a chance de me ver do outro lado da tela preta!
....
Agora a parte sã do meu PC volta ao estaleiro... Serão mais quantos dias de agonia?

Nenhum comentário: