quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Juvêncio responde

O publicitário Juvêncio Arruda, comentou a nota postada ontem AQUI:
Acordei muito bem disposto nessa bela manhã de agosto. Roteiro de sempre. Põe a água prá esquentar, prepara o café, liga o computador.
Primeiro as colunas de Belém, as do Globo, Noblat, Jorge Moreno, Teresa Cruvinel, Ancelmo Góes, Jabor, Merval Pereira e et alli. Giro de uns trinta minutos. Aí tomo o rumo de Santarém, Jeso, você, Paulo Emanuel e agora o Jota Parente, mais prá cima uns (acho) 300 km.
Hoje uma graaande surpresa, "o boêmio voltou novamente". Mais do que na hora, a Núbia já estava se aborrecendo...
Causos de um passado mais saudoso que distante. E sem mágoas. Claro que fiquei p. da vida com a peça do marketeiro. Mas, hoje, penso que a raiva foi mais por ter visto o quanto eu era feio do que pela peça em si...rs.
Sobre 2004, saí daí quase deprimido, esmagado por uma máquina enorme e bem azeitada da campanha da Maria (palmas prá ela). Pensei (e cheguei a anunciar para os mais chegados) em escrever um livro. Seria "Liras da Política - os bastidores de uma campanha e uma declaração de amor por uma cidade". Prá contar tudinho..rs De novo fui esmagado, pelo cotidiano. Mas as histórias tão todas na cabeça. Uma eu já contei. É só provocar que eu conto outras. Vai ser divertido.
Sabe Grego, eu faço uma grande diferença entre o público e o notório. Até posso admitir que, em publico, se tenha um certo comedimento. Mas, em alguma instância as estórias devem aparecer. Doa a quem doer (ih! essa frase últimamente anda nas bocas). Afinal, político não sente dor. Sem pressa, temos tempo. Pode mandar seus comentários, o debate é sempre bem vindo. E nessa área do mkt político debates são altamente educativos, desmistificadores.
Bem, tá na hora. Tô viajando pro interior, morreu o pai de um cliente meu. Aproveito a viagem -para saber das últimas de Brasília, da política. Vou (e volto amanhã) de carona com o deputado Nilson Pinto, o 4590, prá mim o melhor parlamentar e político deste (ainda) Pará. Torço muito para vê-lo governador..
Muito obrigado pelas palavras carinhosas sobre a campanha de 2000. Mas em política o melhor é quem ganha!
Até a volta, abraços, Juvêncio.
Comentário do blog: Juvêncio me surpreende a cada dia. Cunhou uma frase que tem tudo a ver comigo e meus projetos: "esmagado pelo cotidiano". Parece que temos muito em comum. Quanto às campanhas, participei de três em Santarém: uma como candidato pelo ex-PT e duas como (argh!) marketeiro, do PFL. Toda a experiência vivida nos bastidores daria realmente um livro, mas não vou nem prometer porque até agora, tudo que prometi colocar em livro (inclusive uma simples coletânea de artigos já publicados) não cumpri 9Jeso que o diga...). Tenho sido muito "esmagado pelo cotidiano" (copyright by Juvêncio). Em próximos posts falo das duas campanhas, até porque isso tem a ver com a promessa de revelar o "Dossiê PT", que anunciei. Daqui há pouco posto o primeiro capítulo.

Nenhum comentário: