Vitória do PCdoB e do Movimento Tapajós Vivo (MTV) que denunciaram caso ao MP
Croquis do projeto previsto para Ponta de Pedras |
Santarém – A Prefeitura Municipal de Santarém se manifestou dia 17.02.2022, no processo 0812150-25.2021.8.14.0051, através de um de seus procuradores, informando que o prefeito Nélio Aguiar DESISTIU de construir o Complexo Turístico de Ponta de Pedras!
A Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Pará (MPPA) foi impetrada em novembro de 2021, após anúncio pela Prefeitura da criação de um Complexo com um custo de mais de 2,6 milhões de reais, que colocava em risco a famosa praia.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Santarém, denunciou a proposta junto ao MP e o Movimento Tapajós Vivo também fez o mesmo.
O anúncio da prefeitura no processo, deixa um grande questionamento: e a licitação feita pela Prefeitura e anunciada aos quatro ventos? O prefeito Nélio Aguiar, ao que parece, precisa melhorar seu planejamento e deixar de brincar com o patrimônio histórico e cultural do município. Outro projeto da Prefeitura, o camelódromo na Praça Rodrigues dos Santos, está paralisado, por questionamento do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap).
Esta é a segunda derrota do prefeito Nélio Aguiar para o PCdoB, nos meios jurídicos. Em abril do ano passado, o partido questionou postagens de promoção social do prefeito durante a pandemia da Covid-19, e após advertência do MP, ele retirou as peças publicitárias de seu Instagram pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário