sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Coragem ultramarina

Meu maltratado Blog, fica tão desolado por eu não conseguir atualizá-lo com mais freqüência. Mesmo assim, tenho alguns abnegados leitores, que insistem em visitar este espaço, aguardando o momento em que conseguirei me impor um pouco de disciplina e dedicar algum tempo a este pequeno espaço virtual de política e cultura.
Em pouco mais de 18 meses no ar, cerca de 7.800 acessos foram registrados e sei que há momentos em que estes acessos aumentam, quando atualizo e informo aos amigos por e-mail que tem novidades no blog. Como já disse outra vez, paciência. Um dia chego lá...
------
E pra minha surpresa, recebi há alguns dias um comentário numa das caixinhas virtuais deste blog, da poetisa (ou poeta?) portuguesa, que conheci no Blog do Jeso. Publico o e-mail completo, um desabafo acompanhado de poesia:
Bom dia, Jota
Queria fazer aqui um comentário, sobre as manobras da Midia... Jeso no seu blog publicou parte apenas de um poema meu.... Terá sido manobra de Midia??? Aqui o envio na integra.
A Coragem de ser o primeiro...
Besouro/Carocha
Carapaça Tem
Em tocha
E lume também
Primeiro Bem
Junto sentado
No desconhecido Além
Coragem
De Ser o Primeiro
Neste Veleiro
Que não é de ninguém
Deixa a ilusão muito aquém
Mas diz a razão: Quem quer esta emoção perder?
Só o Primeiro
Com vontade de vencer
O livro da ilusão
Implementado no nosso viver.
Momentos não têm
Saber também não
Vivem na ilusão
Sem nada aprender
Tocar não pode
Mexer também não
Olhar? Nem ver !
Castigo!!!
Não fez o que eu queria não!....
Eis o refrão
Da constante
Canção
sem perdão.
Do tradicional viver
Desta Nação.
Café/carioca limão?
Não pode não!!!
Castigo sem perdão.
Vou ser o primeiro??
Acho que não...
Laranja/lima
Petisco que não rima
Cada um sem emoção
Que a Lua não pode
Querer o Luar não!
Chora que disco
Não H-ouve não!
É que essa menina
Sem Paz
È“Vitrola arranhada
Que não existe mais
E toca a canção
Mais animada
Desta Nação !!!!...”
A laranja veio
De terno coração
Não existe primeiro
Que queira acabar
Vossa ilusão!
CORAGEM
Vou ser o Primeiro!
Hum.....
Acho que não vou ser não....
JHelena Morujão
11/10/2006
Comentário: bonita poesia da Helena. Conheci um pedaço dela no Blog do Jeso. Perguntei a ele o que houve para o verso não sair inteiro e ter essa reação de Helena, e ele me disse que foi um mal entendido e que estaria se desculpando com ela. De qualquer forma, obrigado Helena "Lenny" Morujão pela poesia. CORAGEM!

Nenhum comentário: