sábado, 3 de junho de 2006

Tribunal do Júri absolve motorista

Por falta de provas e acatando a tese da Defesa e da Acusação, os 7 jurados escolhidos hoje, para formar o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, da 6ª Vara Penal, basolveu o motorista Charles Pereira Lima, 37 anos, acusado de matar seu colega de trabalho em 01/04/2000, o também motorista Wenilton Marques Pinto. Na sessão, presidida pelo juiz Leonel Figueiredo Cavalcanti, a única testemunha considerada ocular, teve seu depoimento questionado tanto pelo Ministério Público quanto pela Defesa.
Em função das informações não darem a certeza de que o réu tivesse cometido o crime, o promotor Paulo Roberto Corrêa Monteiro pediu a absolvição do réu, que também foi endossada pelo Dfensor Público Cláudio Araújo Furtado e pela advogadaNoemi Coêlho Athias. Os debates foram curto e à 16h00 os jurados estavam aptos a votar, sendo aceita a tese que absolveu o réu.
O próximo júri será dia 09 de junho (sexta-feira), tendo como réu Roberto Nogueira, acusado de matar Anerlisson Wander dos Santos há 14 anos.

Nenhum comentário: