quarta-feira, 13 de julho de 2005

A ópera de Cleuma

Recebi há alguns dias texto e fotos sobre o trabalho de uma colega que militou na imprensa local e que hoje brilha em Manaus. Divulgo o material agora, passada a euforia do aniversário (agora só "desaniversário", segundo Lewis Caroll, autor de Alice no País das Maravilhas!).

Trata-se da santarena Cleuma Lima, que hoje está se formando em comunicação e trabalha na Cultura de Manaus. Ela ficou empolgada com a grande experiência jornalística da cobertura do festival de Ópera realizado recentemente na capital manaura.

Mas abro o espaço pra ela contar esta história:
Entrei agora no blogg!!!
É bom ficar sabendo sobre as notícias da minha Santarém. Vou acessar sempre!!!
Como havia prometido mando agora algumas fotos durante o meu trabalho na cobertura do IX Festival Amazonas de Ópera!!!!
Nas fotos minha equipe da produtora M3 Vídeo e alguns solistas internacionais que vieram para o festival!!!
Beijos e saudade!!

Agora ninos vou contar um pouco do trabalho realizado pela Produtora de Vídeo Digital M3, no Festival de Ópera, para qual presto serviço:

Nós começamos a trabalhar no VII Festival Amazonas de Ópera. Além de filmar todo o evento, tínhamos um desafio. Transmitir o Festival via internet em parceria com o Instituto Cultural Embratel 21 do Rio de Janeiro. Mas no final tudo deu certo e conseguimos mostrar o Festival de Ópera do Amazonas para o mundo.
A parceria continuou no VIII Festival. Pessoas de toda Europa, principalmente da Itália, a terra da ópera, puderam acompanhar evento, direto e ao vivo do Teatro Amazonas, o teatro dos sonhos de muitos artistas!

Produzimos também um dvd com os melhores momentos do XIII Festival.

Este ano, o Governo do Estado não renovou o contrato com Instituto Cultural Embratel 21 e não teve transmissão via internet. Porém registramos todo o evento, dando destaque para o making of. Estamos em fase de edição do material que deve virar um outro dvd com os melhores momentos do Festival.


O trabalho na M3 Vídeo tem me dado a oportunidade de aprender mais sobre produção. Aliás, aqui em Manaus, descobri que gosto mais mesmo é de estar por trás das câmeras, no trabalho de produção. Mas continuo apresentando um programa cultural na TV Cultura, chamado Tucumã e Toada. Atualmente, o jornalismo estou exercitando na Rádio Tiradentes, afiliada a Rádio CBN de São Paulo, uma emissora essencialmente jornalística. Estou adorando trabalhar lá!!


Bem, Ninos, essas eram as minhas novidades daqui de Manaus, uma cidade que aprendi a amar, igualmente amo minha Pérola do Tapajós.
Beijos a todos!!!

Cleuma Lima

Comentário: Fico orgulhoso do sucesso de mais uma santarena que começou seu trabalha em uma emissora local e agora expande seu talento para o mundo.
Mais orgulhoso porque Cleuma foi, também, minha pupila no SBT (Ponta Negra canal 5), quando a lancei no vídeo, apostando em seu potencial. Ela, que tinha sidoo lançada na Rádio Ponta Negra pelo eterno Edinaldo Mota.
Sucesso para Cleuminha.

Nenhum comentário: