quinta-feira, 14 de julho de 2005

Comentando Maninha

Por e-mail, recebi comentário do amigo e companheiro de aventuras jornalísticas, Jorge Mário Cruz Cohen, o popular Gordo. Nosso grande, em todos os sentidos, videomaker, se confessa cúmplice na paixão por Chico e encantado com a mensagem subliminar de "Maninha", minha preferida do CBH.

Jota,

EU TAMBÉM ADORO O CHICO, ELE FOI TEMA DE ALGUMAS COISAS BOAS NA MINHA VIDA.
QUANTO A MÚSICA "MANINHA" EU NÃO SEI VOCÊ, MAS EU NÃO HAVIA PERCEBIDO A ALFINETADA LIGHT NOS MILITARES.
É POR ISSO QUE EU GOSTO DESSE CABOCLO...
Comentário: é por essas e outras que Caetano rotulou Chico de criador da "linguagem de fresta", ou seja, as mensagens em suas canções sempre tem algo de subliminar que ele nega e que conseguem penetrar e romper quaisquer empecilhos, como foi a censura do período ditatorial. De acordo com cada um, podem acontecer as mais diversas interpretações da linguagem de Chico.

Nenhum comentário: