quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Estado do Tapajós

O site da Câmara Federal registrou ontem, que entre os projetos mais lembrados no disque-câmara, serviço de atendimento à população, está o do plebiscito do Estado do Tapajós.
Quem informa é Edinaldo Mota Júnior, filho do companheiro radialista e defensor público Edinaldo Mota. Kibamota, como é conhecido no meio da galera jovem enviou a informação ao blog e pediu que todo mundo continue usando o seviço de pressão:
Aumentam consultas ao Disque-Câmara

O sistema de atendimento à população Disque-Câmara 0800 recebeu 56.241 ligações telefônicas no período compreendido entre janeiro e agosto deste ano. Esse serviço vem permitindo a participação do cidadão junto ao trabalho realizado pelos parlamentares que, desta forma, recebem uma importante colaboração com vistas ao melhor funcionamento do Legislativo, por intermédio do oferecimento de sugestões, propostas e mesmo das reclamações. Um dos temas mais procurados pela população foi o PL 6.064/02 que veda a cobrança de taxa de assinatura básica do serviço telefônico. O estado de Minas Gerais lidera o número de ligações para o Disque-Câmara. Outro serviço disponibilizado pelo atendimento é o e-mail, que já contabilizou 9.963 mensagens eletrônicas recebidas.
Além da reação à cobrança da taxa telefônica, os cidadãos que utilizaram o 0800, demonstraram maior interesse pelo projeto de lei sobre o plano de cargos e salários do Poder Judiciário, PL \r\n5.314/01; nas PECs sobre segurança pública, PEC 151/95; e na unificação das polícias militar e civil, PEC 613/98 também foi um tema de interesse popular. Em 2001, o projeto mais procurado foi o da correção da tabela de Imposto de Renda, PL \r\n4.177/01; a PEC sobre imunidade parlamentar, PEC 610/98 e o PDC sobre o plebiscito para criação do estado de Tapajós, PDC 731/00.

Nenhum comentário: