segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Os primeiros secretários de Alexandre Von

Zuíla Von, Alexandre Von e Jaci Barros, em recente encontro.
Foram anunciados hoje pela manhã, 11 titulares de pastas do Governo Von, que toma posse em janeiro/2013. A maioria dos nomes já é conhecida por ter integrado os governos Lira Maia (1997/2000 e 2001/2004):

  1. Jaci Barros - Chefe de Gabinete;
  2. Irene Escher - Secretaria Municipal de Educação (Semed);
  3. Zuíla Von - Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras);
  4. Edilson Pimentel - Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)
  5. Mauro Maués (Adjunto Seminfra);
  6. Nato Aguiar – Secretaria Municipal de Cultura (Secult);
  7. Irene Belo – Secretaria Municipal de Turismo (Semtur);
  8. Rosivaldo Colares – Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (Semap);
  9. João Clóvis Lisboa (Adjunto Semap);
  10. Darlison Maia (Coordenadoria de Defesa Civil);
  11. Edivaldo Bernardo (Coordenadoria de Apoio ao Estado do Tapajós).
Jaci Barros, Rosivaldo Colares e João Clóvis Lisboa, agrônomos, são antigos aliados do deputado Lira Maia, com forte atuação na área da agricultura, principalmente através da Emater, de onde Maia é oriundo. 


Irene Belo é professora e sócia do BeloAlter, o maior hotel de Alter do Chão e esposa de um grande amigo de Lira Maia, o empresário da área de turismo José Carlos Zampietro.

Darlison Maia, administrador de empresas que chegou a gerenciar o Detran/Santarém, ja trabalhou no Gabinete do Prefeito Lira Maia.

Edilson Pimentel e Mário Maués, são engenheiros que também teriam ligações com o deputado Lira Maia (essa afinidade foi ventilada por alguns setores da imprensa, mas não confirmada).

Da cota de Alexandre nessas primeiras indicações, sua esposa Zuila Von, administradora de empresas e filha do empresário Chico Coimbra; Irene Escher, professora cuja família tem vinculações com a esposa de Von; e o cantor e compositor Nato Aguiar, piauiense já incorporado à cultura local, tendo sido secretário de cultura em Itaituba (quando era filiado ao DEM), e agora em Santarém como professor da Uepa e filiado ao PSDB.

Edivaldo Bernardo, filiado ao PSB, é da cota do vereador reeleito Reginaldo Campos (PSB), aliado de última hora que pulou do barco de Maria do Carmo um dia antes das convenções municipais realizadas em junho, para apoiar a chapa de Von.
(Veja fotos do novos secretários na página d'O Impacto.)

Nenhum comentário: