quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ufopa: a guerra das versões nas coletivas de Imprensa

Uma disputa partidária entre grupos ligados ao PT e ao PSDB dentro da mais nova universidade federal da Amazônia. Tudo isso em meio a uma greve onde PSOL e PSTU fazem coro com estudantes e professores, e aumentam a tensão na disputa. 

Essa é a a atual situação da UFOPA - Universidade Federal do Oeste do Pará, sediada em Santarém, que assiste à troca de acusações entre a direção do reitor Seixas Lourenço (apoiado por setores do PSDB) e o vice-reitor Clodoaldo dos Santos (ligado a um dos grupos do PT).

O novo round dessa guerra será feito em duas trincheiras, na mesma hora (08h30), em locais diferentes da cidade, nesta sexta-feira, 1º de junho!

No Dia da Imprensa, os jornalistas de Santarém vai ter que se virar para cobrir os dois lados ao mesmo tempo, já que o reitor dá entrevista coletiva no prédio da Reitoria (onde diz que vai esclarecer cada um dos pontos das denúncias que pairam sobre sua gestão), enquanto o deputado federal Zé Geraldo (PT), dá entrevista coletiva do outro lado da cidade, na Câmara Municipal (onde deve endossar as denúncias que fez recentemente, em Brasília, contra  a gestão do reitor).

Quem vai beijar o octógono primeiro?

Nenhum comentário: