domingo, 23 de dezembro de 2007

Canto de Várzea canta no Bazar Brasileiro

Retornando a postar no blog depois de mais de 40 dias , informo que estarei conversando com alguns dos integrantes do grupo Canto de Várzea (foto acima) logo mais, às 19h30, em meu programa Bazar Brasileiro, na Rádio Rural AM de Santarém (710 OM). Deverão estar presentes ao estúdio João Otaviano Matos Neto, Beto Paixão e Eduardo Serique, três dos principais integrantes do grupo que lançou o CD “Canto de Várzea, 25 anos”, num grande show no Iate Clube de Santarém na noite da última sexta-feira (21/12).
O CD foi lançado pela Secretaria de Estado de Cultura através do Selo Paranatinga que tem como objetivo divulgar e promover o registro da obra de grupos musicais tradicionais do Estado, além de homenagear o poeta santareno Ruy Paranatinga Barata.
O Canto de Várzea completou 25 anos de história, já tendo passado por ele vários músicos, interpretes e compositores santarenos. Atualmente é formado pelos músicos Emir Bemerguy Filho, Beto Paixão, Antônio Álvaro, Nicolau Paixão, João Otaviano, Everaldo Martins Filho, Otacílio Amaral e Samuel Lima.
Na sexta-feira, além do lançamento do CD - que contou com as participações dos cantores Maria Lídia e Zé Azevedo, que também têm laços com o grupo apesar de suas carreiras solo - foi feita a gravação para um DVD que será lançado em breve.
Acompanhe a entrevista com o pessoal do Canto de Várzea logo mais na Rádio Rural, que terá também a presença do radialista Dornélio Silva (foto menor), um dos fundadores do programa de passagem por Santarém. Se estiver fora de Santarém, tente o link http://radiorural.v10.com.br/, nem sempre funciona, mas quem sabe você tenha sorte...
Amanhã eu divulgo aqui no blog trechos da entrevista para quem não conseguir acompanhar a entrevista ao vivo.

2 comentários:

Gil Serique: Culture, Windsurf & Wildlife In the Amazon disse...

Oi Mano

continuando a luta

www.cantodevarzea.blogspot.com

abarçao

gil serique

mavedo disse...

Esqueceram de citar o nome do João Batista Moreira filho, um dos maiores divulgadores do Canto de Várzea.