segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Diana Pequeno e a versão de Bob Dylan

Mais uma mensagem de final de ano para os leitores do blog. É a minha primeira tentativa de adicionar um vídeo que encontrei por acaso no YouTube.
Trata-se de um clipe montado por algum internauta que tem ao fundo a bela canção "Blowing in the wind" ("Soprando no vento"), de Bob Dylan, numa versão feita pela cantora baiana Diana Pequeno da qual sou fã nº 0, como já expliquei aqui no blog.
Não sei se vai dar certo, mas vai lá...

Duas mensagens, um motivo

Corações Distantes

Um sábio pergunta aos seus discípulos:
- Porque as pessoas gritam, quando estão aborrecidas?
- Porque perdem a calma - disse um deles.
- Mas, porque gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? - retrucou o Mestre - Não é possível falar-lhe em voz baixa? Porque gritar a uma pessoa, quando se está aborrecido?
.
E ele mesmo respondeu, diante do silêncio dos discípulos:
- Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para escutar-se um ao outro, através desta grande distância.
.
Em seguida, disse:
- E o que acontece quando duas pessoas se enamoram? Elas não se gritam, mas sim, se falam suavemente, porque? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Quando se enamoram, acontece mais alguma coisa?
- Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor - respondeu um discípulo.
- Certo - concordou o mestre - E finalmente não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas, que se amam, estão próximas.
.
E o sábio finalizou:
- Quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia, em que a distância será tanta, que não mais encontrarão o caminho de volta.

Os dois cachorros

Um velho índio descreveu certa vez seus conflitos internos:

- "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é passivo e muito bom. Os dois estão sempre brigando."

Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu:
.
- "Aquele que eu alimento."



.
QUE EM 2008, DEIXEMOS DE ALIMENTAR NOSSOS INSTINTOS MAIS NEGATIVOS E MANTENHAMOS NOSSOS CORAÇÕES MAIS PRÓXIMOS!

domingo, 23 de dezembro de 2007

Canto de Várzea canta no Bazar Brasileiro

Retornando a postar no blog depois de mais de 40 dias , informo que estarei conversando com alguns dos integrantes do grupo Canto de Várzea (foto acima) logo mais, às 19h30, em meu programa Bazar Brasileiro, na Rádio Rural AM de Santarém (710 OM). Deverão estar presentes ao estúdio João Otaviano Matos Neto, Beto Paixão e Eduardo Serique, três dos principais integrantes do grupo que lançou o CD “Canto de Várzea, 25 anos”, num grande show no Iate Clube de Santarém na noite da última sexta-feira (21/12).
O CD foi lançado pela Secretaria de Estado de Cultura através do Selo Paranatinga que tem como objetivo divulgar e promover o registro da obra de grupos musicais tradicionais do Estado, além de homenagear o poeta santareno Ruy Paranatinga Barata.
O Canto de Várzea completou 25 anos de história, já tendo passado por ele vários músicos, interpretes e compositores santarenos. Atualmente é formado pelos músicos Emir Bemerguy Filho, Beto Paixão, Antônio Álvaro, Nicolau Paixão, João Otaviano, Everaldo Martins Filho, Otacílio Amaral e Samuel Lima.
Na sexta-feira, além do lançamento do CD - que contou com as participações dos cantores Maria Lídia e Zé Azevedo, que também têm laços com o grupo apesar de suas carreiras solo - foi feita a gravação para um DVD que será lançado em breve.
Acompanhe a entrevista com o pessoal do Canto de Várzea logo mais na Rádio Rural, que terá também a presença do radialista Dornélio Silva (foto menor), um dos fundadores do programa de passagem por Santarém. Se estiver fora de Santarém, tente o link http://radiorural.v10.com.br/, nem sempre funciona, mas quem sabe você tenha sorte...
Amanhã eu divulgo aqui no blog trechos da entrevista para quem não conseguir acompanhar a entrevista ao vivo.